terça-feira, 20 de outubro de 2009

Receita- Lasanha de Alcachofra

Ano passado fui até São Roque visitar uma plantação. Lá, experimentei a Lasanha de Alcachofra. A massa era tão fina quanto uma folha A4, quase um poema. Vendo as fotos de Amsterdam, me lembrei da Lasanha e pesquisando, achei essa receita. O bom mesmo vai ser quando eu achar o endereço da tal Lasanha.


Receita

RECHEIO:8a 10 alcachofras, 1 cabeça de alho expremida ,,azeite de oliva sal ,queijo gruyere ralado grosso ,molho de limão,1 cabeça de alho expremida.

Cozinhe as alcachofras com agua, sal e 1limão.Tire com 1 colher a massa das folhas. Junte ao coração das alcachofras e amasse com um garfo.Frite o alho no azeite e junte a massa das alcachofras,coloque sal a gosto refogando bem. Reserve.Cozinhe a massa da lasanha "al dente".

Coloque o molho de limão no fundo da travessa e vá intercalando: massa-molho-queijo-alcachofra até terminar com o queijo.Levar ao forno para gratinar e servir.

Molho de Limão:1 litro de caldo de frango ou legumes. 3 limões expremidos,1 garrafa de creme de leite fresco,1 colher de chá de fermento( para não talhar),1 colher de sobremesa de farinha de trigo. ( Marina Callegari)

Um comentário:

  1. adorei "passear" por aqui.Planejo conhecer Holanda e Belgica em maio do ano que vem.
    Mas gostei muito também da receita.Vou experimentar depois de conto se ficou legal.
    Obrigada!!!
    meu blog www.lugareseolhares.com

    ResponderExcluir