quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Bairro da Luz Vermelha

Amsterdam é uma cidade com uma longa tradição liberal que lhe deu um carácter único, começando pelo óbvio- a prostituição legalizada e os coffeshops onde se pode fumar maconha.
O bairro da Luz Vermelha é um labirinto de ruelas entre sexshops e lugares bastante sinistros. Mulheres quase nuas banhadas pelo neon vermelho dos luminosos, seduzem através das janelas os fregueses que caminham pelas calçadas. É uma vitrine atrás da outra. Fique ligado, é proibido fotografar.
Escolhi a noite errada para caminhar pelo bairro. Caía o mundo e eu sem guarda- chuva. O jeito foi entrar num sexshop e esperar a chuva dar uma trégua. Foi a coisa mais divertida da noite. Conheci tres senhoras espanholas de uns 70 e tantos anos que olhavam curiosas para uma gôndola com centenas de vibradores rosinhas em promoção. Do tipo: leve 3 e pague 1.
As tais senhoras, se animaram quando eu resolvi dar uma "mãozinha". Tirei suas dúvidas com o vendedor e lá estavam elas, animadíssimas com seus brinquedos em mãos prontas para viver uma noite quente nessa cidade que respira libido por todos os canais.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário