sábado, 3 de abril de 2010

Museu do Futebol em São Paulo

Acordei com vontade de pastel de feira e caldo de cana da feirinha em frente ao Estádio do Pacaembu.
Aproveitei que estava na área e fui conhecer o Museu do Futebol.
É maraaaaavilhoso!
Eu não me interesso por futebol. Flamenguista de coração e só torço na Copa.
Fiquei impressionada com tudo. Arrepiei dos pés a cabeça quando entrei no espaço criado pela Daniela Thomas, debaixo das arquibancadas do estádio.
Vários projetores, telões e as próprias colunas das estruturas, formam um grande painel recortado por imagens do público em dia de jogo. A galera vai ao delírio!
Ali, no meio da multidão, você enxerga um imenso Brasil, um país sem fronteiras e ouve o som da sua memória num único grito...192 milhões em ação, pra frente Brasil!
Me lembrei de Copa de 70, eu uma pirralha, agitando como podia a bandeira verde amarela, a minha bandeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário