terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um ano novinho em folha

Tem gente com medo de 2012. Eu confesso, me assusta mais 2010. Porque está aí, na porta, o pé quase dentro, a mão no trinco. E não tem profecia, calendário ou previsão. É só mais um ano, um ano sem pedigree, um ano comum, na sombra do fim do mundo. E isso quer dizer uma coisa, 2010, sem hecatombes, sem tragédias monumentais é nossa responsabilidade. Não contaremos com a ajuda de terremotos para destruir o que já não serve, maremotos não varrerão o que não queremos mais olhar, enfim um ano humano, de dimensões humanas e comezinhas. Um ano de acordar e viver, respirar e andar. E levar a vida, com todo o imensurável e insondável mistério que isso significa. Fim do mundo eu não temo. A responsabilidade de começar um novinho em folha, isso sim dá um friozinho na barriga. Tem Copa e eleição pra Presidente. Nada de se enganar e chutar na hora de votar. Bola pra frente, moçada. Desejo um 2010 cheio de desejos.

4 comentários:

  1. Ola! também tenho um blog qdo e c der faz uma visitinha www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Abraço e muito sucesso na proposta do seu blog. Abração

    ResponderExcluir
  2. É Natal! Renasçamos todos, pois.
    Senão pela comemoração que representa o nascimento de Jesus, mas pelo Jesus Deus que nos ampara e nos redime.
    Senão pela festa, mas pela significância de um homem que deu a vida por todos nós - e, ainda assim, é crucificado diariamente por grande parcela desta dita humanidade.
    Renasçamos no seio do Senhor, Ele que é Deus presente. E façamos esse Deus renascer, mais uma vez, entre nós, em nós.

    Beijos de Feliz Natal.
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!

    Adorei essa postagem, é bem por aí mesmo. A gente deve temer a realidade, isso sim. E só de lembrar que em janeiro já tem IPTU pra pagar dá aquele frio na barriga! kkkkkk!!!

    Muito legais seus textos.

    Um super 2010!

    Beijoca!

    ResponderExcluir