sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Buenos Aires- Colônia do Sacramento, Uruguay

Ferryboat
http://www.buquebus.com/
Av. Antártida Argentina 821. - Porto Madero

Colonia del Sacramento fica do outro lado do rio da Prata. Pertinho.
Vale muito a pena ir até lá. Se puder, pernoite.
São duas opções de ferry que ligam Buenos Aires a Colonia.
O lento leva 3horas. Dá uma sensação de que nunca vai atracar. Ansiedade?
O rápido chega em 50 minutos. Saída às 9h45. Volta às 20h45
Bobagem comprar assentos na primeira classe. Os modernos ferryboats são super confortáveis, com cafeteria e freeshopp.
Se for a Colonia no final de semana, é melhor comprar a passagem com antecedência pela internet e retirá-la no balcão com 1 hora antes, ou passar por lá quando estiver caminhando em Porto Madero.
Não se esqueça de levar o cartão de entrada na Argentina. Como você está saindo do país, vai precisar mostrá-lo. Identidade, ou passaporte é fundamental.
Eu quase dancei uma das minhas idas a Colonia com uma identidade mais antiga.
Por muito pouco não fiquei do outro lado do rio.
RG com mais de 10 anos não são aceitos pelas autoridades locais.
Uma Dica importante: De volta a Buenos Aires, os taxistas que ficam aguardando a saída dos turistas ,cobram o que querem.
É melhor pegar um taxi na rua.

Quem está em Montevideo, pode ir de ônibus ( 2horas), custa aproximadamente uns 5 dólares.
http://www.trescruces.com.uy/

Um comentário:

  1. Eu fui a Colonia em agosto e não me arrependo! Colonia é linda! Só que cheguei por Montevideo...
    Bjs e boas viagens!
    Carla
    www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir