sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sanduíche de Prego

Foto: Ana Vianna

Receita:
Coloque os bifes numa tábua de carne. Colocar fatias de alho em um lado da carne. Usando um martelo, "bata" o alho (daí o nome prego) nas fatias na carne. Repita no verso dos bifes.
Derreta 3 colheres de manteiga em uma frigideira média-alta. Frite cada bife na manteiga para apenas dois a três minutos, virando uma vez. Transferir para um prato e cubra.
Derreta a manteiga restante na mesma frigideira. Adicione a cebola e refogue até que estejam douradas. Transferir as cebolas para o prato onde estão os bifes. Despeje o vinho na mesma frigideira. Usando a ponta de um espátula chata, mexa bem para misturar com o molho que está fundo frigideira. Aumentar o fogo e reduzir o molho pela metade.
Retornar a cebola e a carne ao molho e aquecer durante 1 minuto.
Abrir os pães ao meio, passar um pouquinho de manteiga e passar na chapa ou frigideira.
Colocar os bifinhos e o molho dentro de cada um deles e colocar fatias de presunto também.
Sirva quentinho com mostarda.

Um comentário:

  1. Ai, que delíiiiiicia! Que delícia de post, que delícia de prego! Meu primeiro café da manhã, em Lisboa, em 1994, no dia em que cheguei de viagem, foi um prego com coca-cola, aplicada que fui por um amigo mais viajado!!!!
    Estou lendo seus posts de Lisboa para repassar para meus pais e um irmão que vai lá pela primeira vez, e estou adorando.
    Aliás, seu blog é todo ótimo, me inspira por demais!

    ResponderExcluir