quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diário de Bordo- 2 dia Barcelona

Olá pessoas!
É impossível blogar todas as fotos enquanto eu estiver viajando. Até descarregar para o netbook, selecionar, redimencionar o tamanho das fotos, fazer upload, eu levo umas 5 horas.
Juro que tentei. Vocês vão ver um resumo dia-a-dia e na volta postarei muito mais.
Ontem, o dia estava lindo em Barcelona. Fui conhecer as formas orgânicas da Casa Batlló (La Pedrera).
O que é aquele terraço!!!!
Lógico que paniquei lá em cima. Não tenho medo de avião, mas tenho medo de terraços!
Fiquei o bastante para fotografar tudo. As fotos ficaram bem legais. Depois almoçei no Tapaç24. Um bar de tapas maravilhoso que eu recomendo.Para não perder tempo, peguei um taxi até o Museu de Arte Contemporânea. Só consegui visitar o térreo, os outros andares estavam fechados. Fiquei fotografando do lado de fora e descobri encantos, pessoas e as vielas do Bairro Gótico. A cidade reserva surpresas a cada esquina e uma transformação interna gigante.
Fui para o hotel arrumar as malas. O vento soprava forte abrindo a janela do terraço, que eu não travei como deveria. Ajustei o ar para 27 graus. Fritei como um croquete ibérico e adormeci às 2h e às 5h acordei para pegar o vôo das 8h45 da Vueling para Bilbao.
O trajeto para o aeroporto foi incrível. Passei pelas muralhas da cidade e no caminho, no alto do morro, alguma coisa captou o meu olhar. O lugar era lindo. Imagine a cena.: um cemitério encravado nas rochas com a lua, quase cheia, fazendo pano de fundo. Parecia cena de filme. E não pense em filme de terror. Logo em seguida muitas luzes. Vários edifícios, blocos futuristas com placas retangulares. Mais adiante vi que se tratava do estacionamento do aeroporto. Desci, fiz o check in e agora estou em Bilbao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário