domingo, 17 de junho de 2012

Jamie Oliver em 30 minutos - Receita de kebab de cordeiro



Ingredientes500g de carneiro
Folhas de tomilho
1 colher (chá) rasa de chili
1/2 colher (chá) de cominho moído
Sumagre (tempero oriental)
Pistache
Sal e pimento-do-reino a gosto

Modo de preparo
Ponha em um processador o carneiro cortado em pedaços médios, um punhado de folhas de tomilho, o chilli, o cominho, duas pitadas de sumagre e uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Acrescente também um punhado de pistache sem casca. Bata na opção "pulsar" do processador bem rapidamente, para que vire uma carne moída.

Envolva um punhado de carne no palito, apertando bem. Faça isso em todos os palitos, até terminar a carne. Deixe na geladeira por cerca de 2h antes de colocá-los na grelha.

Anote todas as receitas do Jamie Oliver

Acompanhamento

Ingredientes
1 molho de salsa
1 cebola roxa
Suco de meio limão siciliano
Sal a gosto

Modo de preparo
Em um recipiente, ponha a salsa inteira. Por cima dela, a cebola cortada em fatias finas, uma pitada de sal e o suco de limão. Misture tudo com as mãos.


Montagem

Ingredientes
Pão sírio
Salada verde (de sua preferência)
2 colheres de iogurte natural

Modo de preparo
Pegue um pão sírio e ponha-o em um prato. Distribua uma salada verde (de sua preferência) e a mistura de salsa com cebola por cima dele. No meio da salada, ponha o kebab e salpique um pouco de chili, sumagre, cominho, sal e tomilho por cima. Acrescente um fio de azeite. Quebre o kebabe com as mãos e misture-o à salada. Para finalizar, acrescente o iogurte e enrole o pão sírio, apertando bem. Pode comer com as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário