domingo, 14 de agosto de 2011

Onde comer no Marais, Le 404, Paris


O aroma do chá de hortelã derramado habilidosamente do alto dos bules de prata para os copos sem derramar uma gota, das exóticas especiarias e do perfume da flor de laranjeira das sobremesas, invadem os ares deste pequeno restaurante Marroquino que fica numa rua tranquila no bairro do Marais.
Conhecer sua cultura através da sua gastronomia, é aguçar os cinco sentidos. 
Suculentos tajines, experimente o de cordeiro com ervilhas e alcachofra (18 euros), o 404 ( pronuncia-se cat sont cat) couscous é excelente (22 euros) e os kaftas ricos em especiarias (16 euros).
Por 17 euros, somente no almoço, de segunda a sexta, excluindo feriados, menu fechado: entrada (sardinhas recheadas ou salada marroquina); prato principal (tajine de cordeiro e vegetais ou kaftas ou couscous de frango). Uma taça de vinho acompanha qualquer uma das escolhas ou você prefere um "verre déau? 
O Brunch Bérbere é servidos aos sábados, domingos e feriados (12h/16h)
São três opções de menu por 21 euros. Achei bem interessante o 404:
suco de fruta, hamburguer marroquino com batata fritas, salada de pepino e coalhada, salada de laranja e canela, panqueca bérbere com mel , chá de hortelã ou café.
404
69, rue des Gravilliers 

Se você quiser saber mais alguns endereços no bairro, é so acessar ao lado, em "Marcadores", clique em "Paris- Onde Comer".  




5 comentários: