terça-feira, 12 de julho de 2011

Onde comprar em Londres


www.streetsensation.co.uk
Para saber absolutamente tudo o que há em cada quarteirão da ruas mais famosas da cidade, acesse o link acima. É fantástico!

Encarando, com muita facilidade e felicidade, um dia inteiro dedicado as compras
Pode apostar, o seu "real" vai valer muito mais por aqui.
Comprei uma jaqueta de sarja verde militar por 17 libras (menos de R$50,00). No Brasil pagaria , na matemática do mais ou menos, R$ 250,00.
Ao longo da Oxford e na Regent streets, você encontra todas as marcas de que tanto gostamos: Gap, Levi's, Brooks Brothers, Diesel, Banana Republic, Uniqlo, Disney Store, Topshop, Muji, Foot Locker, Zara, H&M, Adidas, Swatch e outras dezenas.
Uma dica para quem está de malas prontas é dar uma espiadela na Selfridges, 400 Oxford St.
Com uma linha exclusiva, a marca mais jovem do estilista Alexander Mcqueenn, a McQ, está com uma linha exclusiva para a loja. Gastando acima de 750 libras, você cria junto com um designer do time de McQueen um peça costumizada para o seu guarda-roupa.
Dúvida geral. Comprar em dinheiro ou no cartão de crédito? 
Eu paguei em dinheiro e também usei o cartão.
Sem queimar muito os neurônios, faça uma simulação. Ligue para uma casa de câmbio para saber quanto está cotada a libra para "compra". Olhe na fatura do seu cartão de crédito a cotação do dólar e faça as contas. Converta a libra em dólar e o dólar em real. Existe uma  pequena diferença de dias entre o fechamento e o pagamento do cartão. Isso pode ou não alterar a soma. Sabe aquela diferença de cotação que vem na fatura do mês seguinte? É isso.
No dia do fechamento da minha fatura, mesmo com o novo imposto, saiu mais barato pagar no cartão e ainda acumular milhas para viajar mais.


Para terminar a tarde e resfriar a cabeça  num bar de gelo se você perdeu o controle e comprou a rua inteira, a dica é o Absolut Ice Bar  -  31-33 Heddon Street. Próximo post.






Nenhum comentário:

Postar um comentário