quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chegando em Londres - Taxi ou Metrô?

O Heathrow Airport  fica a 30 km do centro de Londres. Os vôos que partem do Brasil aterrizam aqui. 
Depois de intermináveis horas de vôo o maior desejo é chegar o mais rápido possível no hotel, principalmente se você  não dormiu e ficou conferindo o plano de vôo ,no visor à sua frente, "contando" as horas - agora faltam menos 6 horas - ufa!
O Oceano Atlântico parece não ter fim. É um bálsamo quando sobrevoa  a África, a sensação que eu tenho é a de que vou descer no próximo ponto e aí relaxo, mesmo sabendo que ainda faltam alguns pares de horas.
De taxi para o centro de Londres  e para o bairro (Hoxton ),você vai desembolsar , mais ou menos, 80 libras. O taxi leva até 4 pessoas. Se as malas forem pequenas cabe a "trupe" toda junta.
O heathrowexpress, o trem expresso, funciona das 5 da manhã - à  meia-noite e leva 15 minutos até à estação em Paddington no centro. A passagem custa 16,50 libras (32,00 libras ida e volta) se comprada na máquina no próprio aeroporto, ou 19,50 libras se comprada dentro do trem.
Chegando à estação pegue um táxi. Se estiver hospedado próximo a Paddington vai custar 5 libras ou metrô para seu destino.
Não perca tempo e imprima o bilhete eletrônico online antes de sair do Brasil no site www.heathrowexpress.com .Para voltar: Separe 100 libras, vai sobrar troco,  e volte de taxi. Ninguém merece carregar malas, subir e descer os incontáveis degraus do metrô e atravessar catracas.  O texto muda radicalmente se você tem 20 aninhos de idade. Aí é covardia! 

3 comentários:

  1. Oie Ana! Acompanho o blog desde o ano passado e fiquei de olho pra ver suas reviews do hotel e localização em Londres, pois vou pra lá em setembro e ainda não fechei hospedagem! Gostou do Hoxton? Ele fica muito longe do "centrão"?
    Obrigada pelas ótimas dicas nos seus posts! ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola Luciana, tudo bem?
    Vou postar ate o final de semana sobre o hotel. By the way, adorei!
    Peguei seu comentario so hoje, 31 de Maio. Melhor vc deixar seu proximo comentario na foto que eu publicar do dia. Nao costumo voltar para ver os comentarios antigos. Valeu!
    Par de abracos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Ana. Tava em dúvida como chegar ao hotel de forma segura e barata e, como nosso hotel , o UMI LONDON, fica em Paddington, vou pegar o Heathrow Express.

    ResponderExcluir