terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bandalier National Park, Santa Fe, New Mexico, USA

O Frijoles Canyon, era a base do povoado usado pelos Anasazi, entre 450 e 700 anos atrás. As cavidades escolhidas eram ampliadas entre si e aumentadas para formar aglomerados de habitações ao longo de vários quilômetros desta terra rochosa das Montanhas Jemez. As fotos abaixo ficam próximas ao centro de visitantes.



As habitações são conhecidas coletivamente como Long House, e são todas construídas nos penhascos. Existem centenas e para conhecê-las o jeito é subir a escada. Difícil para mim foi subir filmando com uma mão, tentando me segurar com a outra, o tripé atravessado no corpo batendo na escada em cada degrau que eu alcançava e uma mochila com uma longa lista de itens pesados dentro . Sozinha, me sentei dentro da caverna o mais próximo que pude da entrada. Lá do alto, um misto de emoções fortes vira um filminho dentro da cabeça. O poder da natureza rasgava o céu sobre mim. Ventava muito e a adrenalina começou a dar sinal de vida. Desci .
















Fotos: B Spencer (Flickr) e photos.igougo.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário