quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Flanar pelo Marais em Paris

O bom do Marais é andar, andar, sem rumo e descobrir a vibe do bairro mais gay e mais judaico de Paris, uma espécie de Soho novaiorquino com biquinho francês.
Restaurantes trendies, cafés charmosos, brechós incríveis, lojas descoladas – como Fred Perry , 70 Rue Vieille du Temple e Jamin Puech, 68 rue Vieille du Temple , Zadig et Voltaire, rue des Francs-Bourgeois , esquina Vieille du Temple, museus (o Museu Picasso fica lá), galerias de arte, a Casa Européia de Fotografia.
O bairro ferve de dia e de noite. Não esqueça de anotar na agenda que na rue des Rosiers, come-se o melhor fallafel do mundo (já saiu até no NY Times como o melhor da Europa. Bom e barato. Caminhar a noite pela rue du Trésor , esquina rue Vieille du Temple. A rua é um charme, sem saída, com restaurantes e cafés um ao lado do outro, no número (5 e 7),o Tresor e na esquina, o Les Philosophes 28 rue Vieille du Temple. Amigos me recomendaram e disseram que é para comer e ir direto para o céu, depois de uma garrafa de Côte de Brouilly.

2 comentários:

  1. Dica importante!!!! Depois de comprar o falafel, ir andando (3 minutinhos) até a Place des Vosges, sentar na grama e comer o falafel curtindo um solzinho na pele... Espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Se você tá curtindo tanto o Marais, dá um pulinho no Peter Gadge Salon para cortar o cabelo (com o próprio Peter!), perto Mariage Frères Salon de Thé. Vale a pena! Ele é o MELHOR cabelereiro que eu já conheci e o salão é muito louco! Já tem uns anos que não passo lá, mas, se lembrar, mande um beijo pra ele!

    ResponderExcluir