terça-feira, 26 de maio de 2009

São Francisco Xavier

São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, encravado ali num dos pedaços mais bonitos da Mantiqueira, recebe nesta semana, de 29 a 31 de Maio (sexta-feira a domingo),o II Festival Literário na praça central.
A minha dica é para o sábado às 15h, a tenda é ocupada pela “Literatura Policial – 200 anos de Edgar Allan Poe”, em homenagem ao autor norte-americano que se destacou como mestre do realismo fantástico, terror e policial. A mesa reúne Luis Fernando Veríssimo, Flávio Carneiro e Luiz Alfredo Garcia-Roza, mediados por Luís Augusto Fischer.
São Francisco é um pedacinho do paraíso. Um vilarejo preservado da modernidade, com uma praça tipica do interior com coreto. Nada mais agradável do que se sentar e ouvir os "causos" revelados nas conversas calmas ao cair da tarde.
Almocei no final de semana passado pela primeira vez no Allegro que fica na rua XV de Novembro 427. Cheguei às 16 horas o que foi ótimo. Poucas mesas e silêncio para reverenciar o restante do dia e os ambientes agradáveis do restaurante com sua decoração toda garimpada em Tiradentes(MG).
Pulei o couvert e pedi uma salada. Acho que eles precisam rever valores. Foi bem ridículo pagar $24 por algumas folhas orgânicas , lascas de parmesão e invisíveis pedaços de alcachofras.
Polenta com linguiça calabreza. Ótima pedida e preço justíssimo. De sobremesa, ajoelhei para o brigadeiro de colher. O melhor até a data de hoje.Vou voltar, mais sem a salada.
O Photozofia Ciber Café, no Largo São Sebastião, 111, usa e abusa de materiais reciclados na sua arquitetura e decoração. Bom para beliscar e ouvir boa música ao vivo nos finais de semana. É um lugar que visito sempre. Um pitstop obrigatório para quem está em SFX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário