terça-feira, 20 de maio de 2014

Como Chegar em Inhotim

Como chegar:

Partindo de Belho Horizonte, Inhotim fica a 60km,  nos arredores de Brumadinho. 
Duas horas do aeroporto de Confins e uma hora e trinta minutos  do aeroporto da Pampulha, que fica no centro de BH. De Brumadinho, 5 minutos. 
Acho cansativo ficar em Belo Horizonte e fazer bate- volta. 
As duas vezes que visitei Inhotim, preferi contratar um taxista. Se colocar na ponta do lápis, sai mais barato que alugar um carro. Fora a comodidade de não ter que se preocupar com o GPS e muito menos  ouvir aquela voz te obrigando a  entrar a direita depois de 200 metros, a esquerda e você ir parar no meio do pasto. Enfim, são escolhas. 
Recomendo o Junior. Um excelente piloto, super atencioso, cumpre os horários com ponteiros britânicos. Ele foi indicado pela Pousada Estalagem do Mirante, onde me hospedei na primeira visita a cidade e  de novo elegi o Junior como meu motorista oficial para chegar a Inhotim.
O contato do Junior  é (31) 9562-7009 - Operadora VIVO
Se você não conhece Belo Horizonte, faça um combo aeroporto-hotel e tour pelos pontos turísticos: Lagoa da Pampulha, Mineirão e algumas obras do Oscar Niemeyer. 
Uma parada obrigatória para comer pão de queijo no Mercado Municipal, comprar queijo da Canastra, docinhos mineiros, rapadura, uma orgia gastronômica pelos sabores e as delícias mineiras.

Visite o link oficial com o percurso de carro e ônibus
http://www.inhotim.org.br/visite/como-chegar

Leia também : Onde Ficar em Inhotim
http://anaviaja.blogspot.com.br/2014/05/dicas-de-inhotim-onde-ficar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário